Menu

23/08/2011

Resenha: A mediadora - Meg Cabot


A série “A Mediadora” possui seis livros e apesar de assustar pela quantidade, garanto que a leitura flui muito, mas muito rápido mesmo. Li os seis livros em menos de duas semanas e após terminar a saga, fiquei com aquela sensação de vazio, tão conhecida quando terminamos de ler uma obra realmente fantástica.

A saga conta a história de Suzannah Simon, uma adolescente de 16 anos que está mudando de casa e cidade devido ao novo casamento de sua mãe. A história pareceria comum se Suze não fosse mediadora, como ela mesmo se autodenomina, já que ela consegue ver e falar com fantasmas desde pequena.

Após tantos anos lidando com esse dom, Suze começa a ajudar os espíritos a resolverem seus problemas mundanos para que assim pudessem “encontrar a luz”.

Após se mudar para Carmel, na Califórnia, a menina é obrigada a conviver com o novo marido da sua mãe e com seus três meios irmãos, que ela apelida de Dunga, Mestre e Soneca. Mas isso não é nada se comparado com o fato de que um fantasma latino bonitão de 150 anos se recusa a sair do seu quarto. Apesar das implicâncias e brigas, Suze se apaixona pelo fantasma Jesse, mas como viver um romance com alguém que não pode tocar?

Em meio a muita confusão, Meg Cabot narra uma história divertida e surreal, primando pelos anseios tão comuns a qualquer adolescente: mudanças, amizades e o primeiro-amor.

A personagem principal – Suzannah Simon – é uma daquelas personagens carismáticas da qual nos identificamos do começo ao fim. Divertida, forte e excêntrica, a mediadora tenta resolver seus problemas pessoais enquanto ajuda e luta com fantasmas problemáticos e uma rival do além que quer Jesse de qualquer maneira.

Um delícia de leitura para todos os fãs da Meg Cabot ou de romances sobrenaturais. Garanto que você não vai se arrepender depois que ler.



CONFIRA OS SEIS LIVROS DA SÉRIE:
  • Volume 1 - A terra das sombras
  • Volume 2 - O arcano 9
  • Volume 3 - Reunião
  • Volume 4 - A hora mais sombria
  • Volume 5 - Assombrado
  • Volume 6 - Crepúsculo

6 comentários:

  1. Olá eu tenho tanta curiosidade em ler essa série, todo mundo fala tão bem principalmente de Jesse um fantasminha mui hermoso. Os livros da Meg são sempre muito bons.
    P.S.: Adorei seu comentário no blog, muito fofo e carinhoso. Você tem razão quando diz que é importante o carinho e a participação de outros blogueiros principalmente no início.

    Xero.
    Caline - Mundo de papel

    ResponderExcluir
  2. Ah eu desejo tanto essa saga, acredita que até hoje só li Um livro da Meg! Preciso dos livros dela urgente!
    Beijos, Mila ♥

    @Camilla_Leitte
    http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. O unico livro que eu li dela foi o diario da princesa, quero muito ler esta serie!!bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nenhum livro da Mediadora, mas sempre achei as capas lindas. Gostei da história, parece bem legal!

    Respondendo a sua pergunta: comecei a juntar marcadores há pouco tempo e acabei colecionando. Não consigo mais ir numa livraria sem procurar marcadores hahaha
    Aí pego pra mim e alguns pra sortear e dividir com minha amiga. Tô com muitos agora!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oie...desculpas pela demora no retorno da visita, estive uns dias sem tempo,hehe. Essa série está nas minhas desejadas. Gostei da listinha de livros da série que você colocou no final, porque as vezes a gente se interessa pelo livro do post, sabe que é de uma série mas não sabe a ordem dos livros nem quais são. Há! Vamos fazer parceria sim (seu comentário em http://trilhas-culturais.blogspot.com/2011/08/novos-itens-na-estante-4.html) Me manda e-mail! Bjuss

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro esta série! É uma das minhas preferidas. Ouvia muita gente falar tão bem da série que corri pra livraria e li os 6 também 2 semanas. É uma leitura rápida, gostosa e que nos prende do começo ao fim. Tia Meg é sensacional neste quesito!
    Realmente a Suze enfrenta situações barra pesadas e não tem como não gostar dela, principalmente do Jesse, que só lendo a série vocês poderão ver o quanto ele é incrivel. Atencioso, inteligente, enfim muy hermoso *--* Ah só pra saberem ele é MEU haha
    ótima resenha!

    Um beijo

    ResponderExcluir