Menu

20/08/2011

Paula Pimenta lançará seu novo livro na bienal do Rio


Eu sou uma aficionada por literatura, mas confesso que ando surpresa (e muito feliz!) com os rumos que a literatura nacional anda tomando. Novos escritores brasileiros começam a ter visibilidade entre os leitores e o mercado editorial.
Uma das escritoras nacionais que vem ganhando cada vez mais destaque na mídia é Paula Pimenta, autora da saga "Fazendo meu filme", que conta a história de Fani, uma adolescente de 16 anos que recebe a oportunidade de fazer um intercâmbio. A literatura doce e divertida deu à Paula o título de Meg Cabot brasileira.

A novidade é que Paula Pimenta irá lançar seu mais novo livro "Minha vida fora de série" na Bienal do Rio de Janeiro no dia 10/09, às 16 horas no Estande P09 - Editora Autêntica | Gutemberg.

Eu vou estar lá para prestigiar o talento de Paula e peço a todas as cariocas apaixonadas por boa literatura que também compareçam.

A sinopse do livro você confere aqui embaixo:


MINHA VIDA FORA DE SÉRIE
(Paula Pimenta, Editora Gutenberg)

Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde todos os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? No começo, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém totalmente diferente. Mas será que o papel que ela escolheu é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos ela descobre que além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma.

5 comentários:

  1. Adorei sua visita ao meu blog :)
    Adorei conhecer seu cantinho, e com certeza voltarei mais vezes.
    Ah que pena que a Paula Pimenta só vai estar na bienal dia 10, pois estarei lá só nos dia 03 e 04.

    Beijinhos

    www.natalylivros.com

    ResponderExcluir
  2. Estou com muita vontade de começar a ler FMF! Agora mais essa série paralela sendo lançada? Eu PRE-CI-SO ler! rs'

    Beijinhos, :*
    ww.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  3. Vergonha dizer que AINDA não li FMF... =/ rs
    Mas já gosto da série antes mesmo de lê-la! =D
    E super gostei da sinopse desta nova série da Paula. Queria eu estar no RJ para poder conhecê-la logo!

    Adorei sue cantinho...
    Boa sorte e sucesso com o blog!!!

    Beijos
    Danni
    http://garotas-e-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu não li os livros da Paula Pimenta e acho que não irei ler. Mas, sei lá, gosto muito dessa autora e desejo muito sucesso pra ela. A série FMF parece ser muito legal e essa nova (que parece ser no mesmo estilo) também.

    A única coisa que me fez emperrar em ler FMF foi a capa rosa do primeiro livro, o dia que lançarem uma nova edição eu com certeza vou ler ;)

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro da Paula Pimenta, mas vejo muitas resenhas sobre Fazendo meu filme. É uma leitura leve e aparentemente divertida tbm. Se eu tiver a oportunidade de ler, leio.
    "Minha vida fora de série" parece que tbm reserva surpresas. :)

    Bjs ;)

    ResponderExcluir